Metodologia Hoppler

Estrutura - Vocábulario - Pronúncia - Cultura > Prática • Fluência

Introdução

A metodologia exclusiva da Hoppler foi criada especificamente para você, procurando desenvolver suas habilidades passivas (ouvido e leitura) e ativas (conversação e escrita) da forma que você precisa usar, usando assuntos, tópicos e funcionalidades úteis que você pode enfrentar em seu dia-a-dia. Os cursos desenvolvem passo-ao-passo as habilidades que você vai precisar para atingir seu objetivo rápido e tranquilamente. Procuramos desenvolver as quatro habilidades juntas, mas sabemos que a maioria das pessoas precisa ter um foco maior na conversação. Podemos ajustar esse equilíbrio de acordo com a necessidade de cada pessoa ou grupo para que a experiência se torne realmente especial.


Os 4 Pilares

As aulas focam principalmente em trabalhar QUATRO áreas centrais:

Conhecimento da Estrutura

As regras de como formar frases são importantes na independência para criar diálogos baseados no que você quer dizer, ou seja, liberdade de criar e inovar na língua. Ao mesmo tempo estrutura é somente uma ferramenta. Por isso logo passamos a utilizar as estruturas em situações reais.

Desenvolvimento de Vocabulário

Conhecer palavras e expressões é fundamental na comunicação e entendimento. Focamos naquele vocabulário que é mais usado ou é mais específico para suas necessidades. Essa é a parte do curso que é mais personalizada.


Pronúncia e Entonação

Pronúncia, fluência e habilidades de ouvido – Para ter confiança e assegurar que quem esteja ouvindo entenda certo, a pronúncia correta é muito importante. Estudamos sotaques diferentes e ajudamos você a falar de uma forma natural e confiante. Temos um sistema muito fácil para aprender o sons por associar com aqueles que você já reconhece. Não gostamos daquele alfabeto fonético antigo que somente professores entendem. Nosso sistema é novo, prático e pode ser aprendido em minutos.

Cultura

Esse aspecto não pode ser desvinculado da língua, pois a língua carrega com ela as culturas dos vários lugares onde é falada. No caso da língua inglesa, são mais de 50 países onde inglês é a língua nativa ou primeira língua, o equivalente de 370 milhões de pessoas. Como a segunda língua o total chega a mais de 1,5 bilhões.

Abordagem

As quatro habilidades são treinadas em todas as aulas usando os seguintes passos:
  1. Introdução do material novo através de textos e áudios interessantes.
  2. Explicação para que o aluno possa entender (a habilidade do professor para explicar de uma forma eficiente e precisa é muito importante).
  3. Exercícios para concretizar os conceitos - alguns são feitos rapidamente na aulas e os complementos fora da aula (on-line ou no livro) para aproveitar ao máximo o tempo da aula.
  4. A transferência para uso. Muita conversação usando os conceitos novos para que se tornem uma parte permanente da sua biblioteca de habilidades linguísticas.

Tecnologia

Oferecemos acesso e todo apoio on-line através de uma plataforma on-line exclusiva. Você poderá acessar as atividades realizadas em aula, seu glossário pessoal, tarefas, cronograma e outras informações sobre o seu curso usando qualquer computador com acesso à Internet ou seu celular. Para aulas on-line oferecemos o livro em formato digital com apresentação feita pelo LIVEBOARD, um quadro branco virtual que permite fazer anotações nas páginas em tempo real. Também incluímos um bate-papo e uma ferramenta para criar seu glossário personalizado.

Todas as informações podem ser acessadas dentro e fora da aula para criar um ambiente de aprendizagem total.


Professor

Em nossa experiência, de todas as peças involvidas num processo de aprendizagem, o professor e seu papel são as mais importantes. O professor realmente bom entende o aluno, reconhece a forma que o aluno aprende e aplica a metodologia. A construção do relacionamento empático entre aluno e professor faz com que o aluno goste das aulas, se sinta a vontade e aberto para o processo de aprendizagem. Selecionamos os professores e professoras que se encaixem nesse perfil. E o sucesso é garantido.


Treinar e Praticar

Este último passo é muito importante para treinar a conversação numa situação normal. Fazemos simulações, role-plays, discussões para ajudar 'soltar' a língua. Claro quanto mais alunos na aula, menos tempo cada aluno tem para conversar e por isso procuramos fazer aulas com o número de alunos reduzidos. Além disso, promovemos grupos de conversação ao vivo (eventos em São Paulo organizados por nos ou nossos afiliados para treinar o inglês). Também existem aulas extras de conversação pelo Skype com professores em outras partes do mundo.

Em resumo, nós ensinamos as habilidades em blocos pequenos e depois usamos essas habilidades em situações reais para que você possa construir fluência, velocidade e confiança na língua.


Material

Cada Curso/módulo tem uma apostila digital criada especificamente para cada aluno/grupo de acordo com seu objetivo. As aulas são complementadas com exercícios e áudios on-line, além de uma gama de dicas, livros, e muitos mais. O material didático central, além de desenvolver a parte técnica estrutura, vocabulário e pronúncia , tem muitos textos interessantes e culturais que permitem praticar a conversação e expressão oral do aluno dentro da aula.

Se você tiver qualquer dúvida, por favor entre em contato conosco.

Para informações dos cursos e valores, clique abaixo: